Tiro Tático Israelense


O objetivo do Tito Tático Israelense, ou ICPS não é desenvolver pontaria, não é para competir com outros atiradores, não é para perfurar buracos no papel, não é para caçar e nem jogar.
O objetivo do treinamento é permitir uma forma rápida e efetivamente parar se defender alguém que está tentando fazer de você uma vítima.

Em suma, é um treinamento instintivo treina pessoas para ganhar em uma ameaça à vida em situações em que você precisa para reagir em uma fração de segundo, a fim de defender sua vida ou proteger outras pessoas inocentes, muitas vezes referida como uma disciplina autodefesa.
Este sistema de autodefesa foi desenvolvido em Israel – um país que é constantemente experimentando e enfrentando a violência de natureza terrorista.

Tornou-se o sistema mais testado quando se trata de autodefesa armada, e tem sido oferecido às pessoas em todo o mundo.

O problema é que o cidadão inocente ou policial deve esperar até que um agressor cometa a primeira ação, não se pode atirar outro na mera suspeita.
Isso coloca o cidadão em uma situação em que ele ou ela deve reagir às ações dos outros.

Em um tiroteio o agressor tem a vantagem e o defensor é geralmente um ou dois segundos atrás.
Assim, o cidadão / defensor / vítima já está chegando em segundo lugar no confronto e neste caso não existe segundo colocado, apenas vencedores!

A fim de reverter esta terrível desvantagem, o cidadão deve ser capaz de superar este tempo de latência com uma combinação de velocidade e precisão.
Isto é o que nós ensinamos: velocidade e precisão em um confronto armado.

No Tiro Tático Israelense treinamos para ganhar em um tiroteio, mesmo quando o agressor tem a vantagem.

Não existem regras em um tiroteio, briga de faca e de rua que coloca você sem uma segunda chance de sobrevivência.

Há apenas fatos, que se compreendidos, podem lhe dar uma vantagem de sobrevivência:
Fato: Quase todos os combates ocorrem a curtas distâncias.
Fato: A maioria dos combates são rápidos.

Fato: Uma elevada percentagem de combates ocorrem com pouca luz ou em que pontos de pouca movimentação.

Fato: Em uma situação de risco de vida espontânea o corpo sofre mudanças que deteriorar-se habilidades motoras finas, enquanto a visão está focada exclusivamente na ameaça.
Conclusão: Para vencer em um combate, ou sobreviver a uma situação de risco, exige grande velocidade e precisão no desenho e disparar a arma à curta distancia, isso é chamado de tiro instintivo ou de tiro ponto.

Violência, seja de lazer ou de outra forma, é parte da cultura nas sociedades, portanto, quer gostemos ou não, violência vai ser uma característica de nossas vidas por um longo tempo para vir.

Em vez de ignorá-la ou se esconder dela, temos que aprender a lidar com isso temos que aprender a lidar com essa violência.

A única forma objetiva que podemos viver com a violência é evitá-la, desviar dela ou reduzir o seu impacto, sendo preparado para isso porque ela não vai embora!
Esta é uma verdade terrível para o povo que apenas querem viver em paz, mas que já não podemos mais ignorar.

Como de costume, é a natureza que detém a chave. Instintos naturais do animal humano, que incluem reação espontânea ao ataque súbito, são formidáveis ferramentas que irão garantir a sobrevivência, mas apenas se aproveitado corretamente.

A experiência prova que há dois fatores que constantemente interferem com a nossa capacidade de nos defender, equipamentos inadequados e treinamento inadequado, que mataram (e continuam a matar) muitos inocentes.

Para complementar nossos instintos de sobrevivência naturais, equipamento e formação devem ser mantidos o mais simples possível.
Os ataques são súbitos e sem aviso, uma enorme vantagem durante tal ataque é uma ação imediata, que não requer o uso apenas de empunhadura dupla ou uma busca desesperadora para acionar as travas das armas.

O que é preciso é uma arma que pode ser sacada, apontada e disparada repetidamente sem confusão ou incômodo, como bem como capaz de ser realizado com segurança, enquanto pronto emprego.

Translate »